IV Bienal de Música Brasileira Contemporânea de Mato Grosso

A Bienal de Música Brasileira Contemporânea de Mato Grosso vem, desde sua primeira edição, ampliar o espaço da música de concerto no Brasil realizando este evento que proporciona a estudantes e profissionais em música a oportunidade de aprimoramento.

A Quarta Bienal continua o importante trabalho em divulgar a música erudita contemporânea brasileira e seus afluentes. É esta música erudita, e principalmente a brasileira, a responsável em balizar a produção musical como um todo, pois sua experimentação e a busca de novas sonoridades abrem os caminhos para a inovação.

As três Bienais anteriores foram grandes sucessos de público e crítica. Nesta edição, além da homenagem ao ilustre compositor Almeida Prado, considerado um dos maiores expoentes da música contemporânea do Brasil, contaremos com uma rica programação de concertos, palestras e mesas-redondas. Entre as obras selecionadas para os concertos, teremos a estréia de jovens compositores provenientes de universidades como forma de incentivar a nova geração.

Hoje, a Bienal de Música Brasileira Contemporânea de Mato Grosso é referência dentro das sociedades mundiais de música contemporânea, atuando como um veículo de difusão de obras novíssimas dentro do cenário brasileiro de música de concerto.

Nesta edição estarão homenageando o compositor José Antônio Rezende de Almeida Prado que é considerado um dos expoentes da criação musical brasileira da atualidade.

 

Programação Bienal:

 Acesse: http://www.bienalmt.com.br/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s