BIOGRAFIA

ESTELA CEREGATTI – RELEASE ARTÍSTICO – 2018

 

Estela Ceregatti é cantora, compositora, instrumentista e professora de música cuiabana – graduada em Licenciatura em Música pela UFMT.

          Vencedora do Prêmio Profissionais da Música (Music Pro Awards – BSB) – 2018, Categoria Criação – Artista Raiz Regional, se apresentou com um Pocket Show pela programação do PPM. Foi também premiada pelo Prêmio Grão de Música (SP) – 2017, no qual participou de uma coletânea junto a outros 15 artistas brasileiros, além de se apresentar com destaque na cerimônia de premiação – representando o Estado de Mato Grosso. Em 2011, Estela foi vencedora do 2º lugar do Festival da Canção de São Félix do Araguaia (MT).

Em 2017, lançou seu primeiro disco solo: “AR”, que conta com o apoio de edital da Secretaria Municipal de Cultura Cuiabá. Em outubro de 2017, foi contemplada pela Mostra Nacional de Música do SESC ESEM – RJ, onde participou de intercâmbio junto aos 10 compositores brasileiros selecionados e apresentou o show AR.

Com o grupo Monofoliar, Estela lançou dois discos: Monofoliar (2013) e Simbiose (2015), o segundo com apoio do edital de Cultura PROAC, da SEC.. Também fez parte da gravação do CD da Mostra SESC de Música por dois anos consecutivos: 2010 e 2012. Em 2013, participou da circulação em 10 Estados brasileiros através do Prêmio SESC Amazônia das Artes e gravou três músicas CD/DVD do grupo no Festival Nacional FEMUCIC em Maringá/PR.

Foi convidada a participar do Festival de Música SESC Leão do Norte, em Petrolina – 2014, e contemplada na Mostra SESC de Cultura do CARIRI (2014 e 2017). Em 2014 e 2016, e apresentou com a Orquestra Ciranda Mundo de MT, com arranjos feitos pelo expoente brasileiro Leandro Braga.

Já dividiu palco com importantes nomes, como: Ivan Lins (RJ), Renato Braz (SP), Simone Guimarães (RJ), Novelli (MG), Hélio Flanders (SP), Makely Ka (MG), Alisson Menezes (BA), Téo Ruiz e Estrela Leminsky (PR), Gabriel Levy (SP), Áurea Martins (RJ), Eduardo Taufic (RN), Ebinho Cardoso (BR/EUA) e Mphuzi Chauke (África).

Em sua formação, destacam-se os professores: Fátima Guedes (RJ), Simone Guimarães (SP), Renata Rosa (PE) e Gabriel Levy (SP), Barbatuques (SP), Meca Vargas (SP), Veronica Brunis (Alemanha), Edson Quesada (DF), Marcus Ferrer (SP), João Pedro Oliveira (Portugal), Marcelo Petraglia (SP), Ellen e Pio Toledo (MT), Noah Jones (Toronto – Canadá) e Roberto Victório (RJ).

Com a criação e direção de trilhas para Cinema, destacam-se o documentário “Flor Brilhante e As Cicatrizes da Pedra” – 2013 da cineasta Jade Rainho, premiado no México, Brasil e no cinema de fronteira – Brasil, Bolívia e Peru; o média-metragem ficcional “Licor de Pequi” – 2015, da cineasta Dra. Maria Thereza Azevedo, e o documentário “Contrato Musical” – 2015, de Perseu Azul, ambos contemplados pelo Prêmio de Circulação SESC Amazônia das Artes nos anos de 2015 e 2016 respectivamente.

Como sonoplasta da Cia Casa Arte do Corpo – 2010, foi contemplada pelo prêmio Klauss Viana – FUNARTE, que circulou por alguns estados brasileiros. Trabalhou com a criação e execução da música cênica do espetáculo “Barão de Munshaussen” com Cia Arte Negus (SP) – 2010 e em 2015 realizou a criação e execução da trilha do Espetáculo de teatro ORAMORTEM, o qual foi contemplado pelo Prêmio Palco Giratório de teatro e com o qual realizou uma circulação por grande parte do território brasileiro em 2016. No mesmo ano, teve a trilha do espetáculo premiada pelo prêmio Nacional Cenyn de Teatro, com Melhor Trilha Original e Melhor Efeitos Sonoros.

Já participou de grupos de relevância para a música mato-grossense, dentre eles: Bionne, Grupo de Percussão da UFMT, Boca de Matilde, Novos Chorões, Orquestra Jovem de Mato-Grosso, Urutau e atualmente integra o grupo Monofoliar, além de dedicar-se a sua carreira solo.

Estela é professora de canto, canto coral e musicalização, com atuação no Sesc Arsenal, Instituto Ciranda Música e Cidadania e nas escolas Waldorf Brasilis, Jardim Pingo de Luz, Jardim Quaraçá e na Associação Solarium.

6 comentários em “BIOGRAFIA

  1. Olha só, esse blog que achei depois de um convite perdido para o teu show, hein! Muito bacana, Shtela, gosto muito dessa tua foto do fundo, bastante VOCÊ, nela. Beijo, darling, fica bem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s