BIOGRAFIA | RELEASE

ESTELA Ceregatti é cantora, compositora, instrumentista, produtora musical, sonoplasta, professora de canto e cantoterapeuta e regente de Cuiabá, Mato Grosso Graduada em Música pela UFMT, especialista em Antropomúsica SP e pós graduada em Canto e Cantoterapia pela Faculdade Rudolf Steiner.

Vencedora do Prêmio Profissionais da Música (Music Pro Awards BSB) em 2018 na Categoria Criação, finalista na mesma premiação na categoria Melhor Autora em 2019 e vencedora do PPM em 3 categorias em 2023 Foi também premiada pelo Prêmio Grão de Música (2017 Prêmio Respirarte 2020 Prêmio Brasil ao Natural em 2021 e FUNARTE RETOMADA 2024. Vencedora do Prêmio Nacional Cenym de Teatro como Melhor Sonoplastia Original e Melhores Efeitos Sonoros, pela peça Oramortem (Contemplada pelo Palco Giratório 2015 onde Estela circulou por 25 cidades brasileiras).

Já dividiu palco com importantes nomes, como Ivan Lins, Renato Braz, Mônica Salmaso, Nelson Ayres, Simone Guimarães, Paula Santoro, Gabriel Levy, Novelli, Hélio Flanders Makely Ka, Alisson Menezes, Téo Ruiz e Estrela Leminsky Áurea Martins, Socorro Lira, Pedro Iaco Orquestra Ciranda Mundo, Orquestra Cuiabana de Choro, Mphuzi Chauke e outres. Tem parcerias musicais com relevantes nomes da música e literatura brasileira, como Déa Trancoso, Socorro Lira, Márcia Kambeba Makely Ka, Joelson Conceição, Jhon Stuart, Gabriel Levy, Jade Rainho, Daniella Paula, Nathally Sena e mais.
Com cinco álbuns autorais lançados, Estela tem três álbuns solos : “AR” 2017, CACICA“ 2022 e “TERRA FORÇA MULHER” 2022 e dois álbuns com o Grupo Monofoliar : “MONOFOLIAR” 2013 e “SIMBIOSE”, 2015. Lançará seu próximo álbum “DO RIO PARA O MAR” em 2024 pelo Funarte Retomada.

Foi contemplada pelo projeto de Circulação Sesc Amazônia das Artes em 2013 com circulação para 13 estados brasileiros e selecionada para o Festival Nacional FEMUCIC/Sesc, Maringá/PR 2013 participando da gravação de três músicas do CD/DVD
do Festival Também foi convidada a participar da MOSTRA NACIONAL SESC de Música Leão do Norte em Petrolina 2014 e contemplada pela Mostra Sesc de Cultura do CARIRI em 2013 e 2017 além da Mostra Nacional de Música do SESC ESEM RJ em 2017.
Em 2018 foi contemplada pelo Festival Internacional EthnoBrazil sendo uma das únicas brasileiras presente e pela SIM (Semana Internacional da Música de São Paulo), contemplada pelo Edital da Tratore para se apresentar no Jazz Nos Fundos SP, no palco Tratore SIM 2018. Em 2020 Estela Lançou o vídeo clipe AMPARO, em parceria com o cineasta Henrique Santian foi contemplada no Edital Nacional do SESC Brasil SESC ConVIDA e também no edital nacional RESPIRARTE, da FUNARTE.
Em 2022 contemplada pelo edital NASCENTES, Lei Aldir Blanc, lançou seu novo álbum em homenagem às mulheres TERRA FORÇA MULHER Também aprovada pelo edital Mestres de Cultura Lei Aldir Blanc, Estela homenageou a cacica xavante Carolina Rewaptu
lançando o disco REWAPTU e um documentário em sua homenagem.
Ainda em 2022 Estela integrou a programação do 42 º FIML Festival Internacional de Música de Londrina como professora de canto e cantoterapia show musical e participação do ENCOM Encontro de Compositores (ao lado de grandes nomes da música brasileira
Atualmente, além de se dedicar à sua carreira solo e representar Mato Grosso em diversos festivais nacionais e internacionais, a artista tem participação efetiva em concertos com orquestras de Mato Grosso e outros grupos locais, seja como cantautora ou intérprete. Tem desenvolvido também um importante trabalho de produção e direção musical de espetáculos de teatro e dança, além de atuar na criação de trilhas originais e sonoplastia para cinema Estela Ceregatti é também coordenadora e professora na Formação em Pedagogia Waldorf Cuiabá e é fundadora, regente e diretora do Coral Desvendar.
Em 2023 Estela aprovou o projeto de CIRCULAÇÃO NACIONAL “CANTEIRO” pelo Edital Viver Cultura SECEL MT. O projeto prevê circulação nacional e internacional em 2024 do show autoral para Cuiabá, Chapada dos Guimarães, São Paulo, Minas, Brasília,
Pará, Mato Grosso, Brasília e La Paz (Bolívia). Ainda em 2024 lançou o videoclipe de “Mulheres Sementeiras”, com direção de Ju Segovia.

(MAIS ABAIXO, CONSTA A MINI-BIO)

      Estela Cer é cantora, compositora, instrumentista, produtora musical, sonoplasta, professora de canto e cantoterapeuta e regente de Cuiabá, Mato Grosso. Graduada em Música pela UFMT, especialista em Antropomúsica – SP e pós-graduada em Canto e Cantoterapia pela Faculdade Rudolf Steiner (SP).

     Vencedora do Prêmio Profissionais da Música (Music Pro Awards – BSB) em 2018, na Categoria Criação, finalista na mesma premiação na categoria Melhor Autora em 2019 e em 2023 (4 categorias). Foi também premiada pelo Prêmio Grão de Música (SP) 2017, Prêmio Respirarte – 2020, e Prêmio Brasil ao Natural em 2021. Vencedora do Prêmio Nacional Cenym de Teatro como Melhor Sonoplastia Original e Melhores Efeitos Sonoros, pela peça Oramortem (Contemplada pelo Palco Giratório 2015 – onde Estela circulou por 25 cidades brasileiras).

    Já dividiu palco com importantes nomes, como: Ivan Lins, Renato Braz, Mônica Salmaso, Nelson Ayres, Simone Guimarães, Paula Santoro, Gabriel Levy, Novelli, Hélio Flanders, Makely Ka, Alisson Menezes, Téo Ruiz e Estrela Leminsky, Áurea Martins, Socorro Lira, Pedro Iaco, Orquestra Ciranda Mundo, Orquestra Cuiabana de Choro,  Mphuzi Chauke (África) e outres.

     Tem parcerias musicais com relevantes nomes da música e literatura brasileira, como Déa Trancoso, Socorro Lira, Márcia Kambeba, Makely Ka, Joelson Conceição, Jhon Stuart, Gabriel Levy, Jade Rainho e mais.

    Com cinco álbuns autorais lançados, Estela tem três álbuns solos:  “AR” – 2017, “CACICA” – 2022 e “TERRA FORÇA MULHER” – 2022 e dois álbuns com o Grupo Monofoliar: “MONOFOLIAR” – 2013 e “SIMBIOSE” – 2015.  Foi contemplada pelo projeto de Circulação Sesc Amazônia das Artes em 2013, com circulação para 13 estados brasileiros e selecionada para o Festival Nacional FEMUCIC/Sesc, Maringá/PR (2013) – participando da gravação de três músicas do CD/DVD do Festival.  Também foi convidada a participar da MOSTRA NACIONAL SESC de Música Leão do Norte em Petrolina (2014) e contemplada pela Mostra Sesc de Cultura do CARIRI em 2013 e 2017, além da Mostra Nacional de Música do SESC ESEM – RJ em 2017.

    Em 2018 foi contemplada pelo Festival Internacional EthnoBrazil, sendo uma das únicas brasileiras presente e pela SIM (Semana Internacional da Música de São Paulo), contemplada pelo Edital da Tratore – para se apresentar no Jazz Nos Fundos – SP, no palco Tratore SIM 2018.  Em 2020, Estela Lançou o vídeo clipe AMPARO, em parceria com o cineasta Henrique Santian, foi contemplada no Edital Nacional do SESC Brasil – SESC ConVIDA, e também no edital nacional RESPIRARTE, da FUNARTE.

      Em 2022, contemplada pelo edital NASCENTES, Lei Aldir Blanc, lançou seu novo álbum em homenagem às mulheres: TERRA FORÇA MULHER. Também aprovada pelo edital Mestres de Cultura – Lei Aldir Blanc, Estela homenageou a cacica xavante Carolina Rewaptu, lançando o disco REWAPTU e um documentário em sua homenagem.

     Ainda em 2022, Estela integrou a programação do 42º FIML – Festival Internacional de Música de Londrina como professora de canto e cantoterapia, show musical e participação do ENCOM – Encontro de Compositores (UEL), ao lado de grandes nomes da música brasileira.

     Atualmente, além de se dedicar à sua carreira solo e representar Mato Grosso em diversos festivais nacionais e internacionais, a artista tem participação efetiva em concertos com orquestras de Mato Grosso e outros grupos locais, seja como cantautora ou intérprete. Tem desenvolvido também um importante trabalho de produção e direção musical de espetáculos de teatro e dança, além de atuar na criação de trilhas originais e sonoplastia para cinema. Estela Cer é também professora de música no Colégio Waldorf Brasilis e fundadora, regente e diretora do Coral Desvendar.  

ESTELA CERegatti | MINI-BIO

Estela Ceregatti é cantora, compositora, instrumentista, produtora musical, sonoplasta, professora de canto, cantoterapeuta e regente de Cuiabá, Mato Grosso. Graduada em Música pela UFMT, especialista em Antropomúsica – SP, pós-graduada em Canto e Cantoterapia pela Faculdade Rudolf Steiner (SP) e mestranda em Antropologia Social pela UFMT.

     Expoente da música mato-grossense, foi vencedora do Prêmio Profissionais da Música (Music Pro Awards – BSB) em 2018 na Categoria Criação, finalista na mesma premiação na categoria Melhor Autora em 2019 e premiada em 3 categorias do PPM 2023. Foi também premiada pelo Prêmio Grão de Música (SP) 2017, Prêmio Respirarte – 2020, Prêmio Brasil ao Natural em 2021 e FUNARTE RETOMADA 2024.  Já dividiu palco com importantes nomes, como: Ivan Lins, Renato Braz, Mônica Salmaso e outres. Tem parcerias musicais com relevantes nomes da música e literatura brasileira, como Déa Trancoso, Socorro Lira, Márcia Kambeba, Makely Ka, e mais.

    Com cinco álbuns autorais lançados, Estela tem três álbuns solos:  “AR” – 2017, “CACICA” – 2022 e “TERRA FORÇA MULHER” – 2022 e dois álbuns com o Grupo Monofoliar: “MONOFOLIAR” – 2013 e “SIMBIOSE” – 2015. Em 2024, lançará seu novo álbum “DO RIO PARA O MAR” pelo Funarte Retomada.    

           Atualmente, além de se dedicar à sua carreira solo e representar Mato Grosso em diversos festivais nacionais e internacionais, a artista tem participação efetiva em concertos com orquestras de Mato Grosso e outros grupos locais, seja como cantautora ou intérprete. Tem desenvolvido também um importante trabalho de produção e direção musical de espetáculos de teatro e dança, além de atuar na criação de trilhas originais e sonoplastia para cinema. Estela Ceregatti é também coordenadora e professora de música da Formação em Pedagogia Waldorf Cuiabá e fundadora, regente e diretora do Coral Desvendar.

8 comentários em “BIOGRAFIA | RELEASE

  1. Olha só, esse blog que achei depois de um convite perdido para o teu show, hein! Muito bacana, Shtela, gosto muito dessa tua foto do fundo, bastante VOCÊ, nela. Beijo, darling, fica bem.

  2. uau… uau…. acabo de ouvir uma musica no youtube (a fé de Francisca) que simplesmente começou a tocar antes do vídeo que eu havia escolhido ver (propaganda acho), enfim, apaixonei pela voz dessa cantora que acabo de conhecer….já ouvi na sequencia varias musicas e tó simplesmente apaixonada pela voz, pela suavidade e pelas letras das músicas.

    1. Oi Silvana! Te agradeço profundamente o carinho, viu? Dia 06/04/22 agora lanço meu novo álbum musical, TERRA FORÇA MULHER nas plataformas musicais. Te aguardo por lá! A Fé de Francisca está nele inclusive 🙂 Abraço Musical!

Deixe um comentário