Estela Ceregatti, 22 anos, nasceu no dia 9 de outubro em Cuiabá – MT, onde cursou todo o ensino fundamental e médio em escola de Pedagogia Waldorf, cujo ensino é através das artes.
Em 2000, iniciou seus estudos de violão com Pio Toledo e Ellen Toledo (Cuiabá-MT) e começou a estudar técnica vocal com Ellen Toledo. Com isso, aos quinze anos passou a integrar o grupo de choro: Novos Chorões, participando da gravação de dois CDs do grupo.
Posteriormente (2001), passou a integrar o Bionne, grupo de choro e samba formado por mulheres, onde atuou como vocalista por quatro anos e meio. Em 2006 uniu-se ao grupo vocal feminino: Boca de Matilde, onde permaneceu até início de 2008.
Compositora desde os quatorze anos, hoje com linguagem musical mais amadurecida, passou por alguns cursos / professores essenciais à sua formação, dentre eles: Curso de Música Popular Brasileira – SESC Arsenal, com Ellen Toledo e Pio Toledo – 2005, Curso Antropomúsica – Botucatu – SP, onde teve aula de Técnica e Arranjo Vocal com Meca Vargas (SP), Euritmia e Cântele com Veronica Brunis (Alemanha) e Composição, Prática em Conjunto e Construção de Instrumentos com Marcelo Petraglia (SP) – 2007. Curso de Técnica Vocal com André Vilani (MT) – 2007, curso de Composição e Violão com Marcus Ferrer (SP), pelo SESC Arsenal – 2009, Curso de Percussão Corporal com grupo Barbatuques (SP) – 2009, curso sobre Técnica Eletroacústica com professor renomado João Pedro Oliveira (Portugal) – 2009, curso de Eletroacústica com professora especialista Cristina Dignart (UFMT) – 2009, Curso de Harmonia com Ebinho Cardoso, SESC Arsenal – 2009, Curso de Extensão de Composição com Ticiano Rocha (UFMT) – 2010, Percussão Popular com Edson Quesada (DF) e aulas de canto popular com a renomada cantora brasileira: Fátima Guedes (RJ), pelo 32º Curso Internacional de Verão da Escola de Música de Brasília – 2010. Fátima Guedes acresceu grande influência em seu aprendizado.
Em 2008, esteve em Toronto – Canadá, onde apresentou interpretações e composições próprias em galerias de artes, casas de jazz e restaurantes brasileiros.
De volta ao Brasil, teve composição selecionada pela Mostra de Música do SESC – 2009 e dentre as participações especiais recorrentes, salienta-se o show do renomado Renato Braz, onde interpretou música de autoria própria em parceria com o músico.
Atualmente, no terceiro ano do curso de Música – UFMT, segue carreira solo, integra o grupo URUTAU, que interpreta algumas de suas composições, entre parcerias e outras dos demais integrantes; integra o Grupo de Percussão do Departamento de Artes da UFMT e atua na área de áudio para cinema, além de compor sonoplastia/trilha para cinema e espetáculos de dança e teatro.








